O sepultamento em cremação é uma das opções comuns para a destinação de um ente querido que falecer. Devido ao crescente número de pessoas que optam por esse tipo de sepultamento, é importante que sejam conhecidos os seus métodos, suas vantagens e como é o processo.
O que é o sepultamento em cremação?
A cremação é um processo técnico de destinação dos restos mortais de um ente querido que falecer. Neste processo, os restos mortais são cremados e transformados em cinzas, cuja destinação pode ser realizada de acordo com as vontades dos familiares e do falecido.
Como funciona o processo de sepultamento em cremação?
O processo de sepultamento em cremação é realizado de maneira bastante simples e segura. Primeiro, é feita a preparação do corpo para a cremação, que costuma ser a mesma adotada para o sepultamento em caixão. Em seguida, o corpo é colocado dentro de um forno especialmente adaptado para a cremação, onde fica por cerca de duas horas, até que todos os seus tecidos se desintegrem e transformem em cinzas. Por fim, as cinzas são recolhidas, devidamente identificadas e postas à disposição da família.
Vantagens do sepultamento em cremação:
- Redução de custos;
- Menor tempo para realização do sepultamento;
- Menor área de sepultamento;
- Reutilização do espaço;
- Destinação adequada da natureza;
- Liberdade para destino das cinzas.
Com o avanço da tecnologia, a cremação é cada vez mais uma opção de destinação dos restos mortais, sendo que pessoas de diversos estados já optam por esse tipo de sepultamento todos os anos. Se você está interessado em optar por este tipo de sepultamento, a Cemitério Parque Memorial Graciosa é especialista no segmento e oferece o melhor em serviços e opções de cremação. Acesse nosso site e faça uma cotação para conhecer nossas opções.