Enterro de Recém Nascido O enterro de recém nascido, também conhecido como sepelimento de fetos, consiste na cerimônia fúnebre para lembrar a partida de um bebê que faleceu antes ou durante o parto. É uma maneira de dar um último adeus a quem nos deixou, consolando a família e amigos do recém nascido em meio à tristeza.
O que é Enterro de Recém Nascido?
O enterro de recém nascido é a função de sepultar o feto e dar o último adeus, mesmo que ele não tenha tido a chance de viver. Embora muitos pais optem por passar por essa etapa, isso não é obrigatório. No Brasil, o enterro de recém nascido é gratuito, e, de acordo com a legislação, tem de ser realizado em cemitério público ou particular, desde que respeitadas as normas sanitárias por parte do estabelecimento.
Como Funciona o Enterro de Recém Nascido?
Após o óbito e exame de autópsia, o corpo do recém nascido deve passar pelo procedimento de embalsamamento. A partir daí, pais, familiares e amigos podem dar seu último adeus ao bebê. Normalmente, a sepultura é marcada em um local específico, onde a família pode realizar a homenagem.
No dia do enterro de recém nascido, é possível fazer um pequeno serviço na igreja ou em casa. Nessa cerimônia, é comum que sejam feitas orações, oferecidas flores, cantadas músicas e compartilhadas lembranças do bebê.
Vantagens do Enterro de Recém Nascido
Permite que pais, familiares e amigos deem o último adeus ao bebê.
Ajuda os familiares a lidarem com o luto.
Cria um momento especial para compartilhar memórias e lembranças.
Dá a possibilidade de prestar homenagem ao bebê.
O enterro de recém nascido é uma maneira de dar um último adeus a quem nos deixou, consolando a família e amigos do bebê em meio à tristeza. Se você busca por uma empresa que possa ajuda-lo nessa tarefa, o Cemitério Parque Memorial Graciosa possui soluções para você. Tire suas dúvidas e peça uma cotação com o Cemitério Parque Memorial Graciosa para dar ao seu ente querido a despedida que ele merece.