O que é cremação de corpo em humanos?
A cremação de corpo em humanos é um ritual funerário no qual o corpo é incinerado, convertendo-o em cinzas e e fragmentos de ossos que são recolhidos como um último testemunho do ser descansado.
Este método de término ritualístico de se despedir do falecido tem sido utilizado desde os primórdios da humanidade, mas a cremação tem feito um ressurgimento nos dias de hoje. Esta prática é cada vez mais aceita, especialmente entre famílias que desejam economizar no investimento do funeral, evita a desagradável decomposição natural do corpo, e é uma forma natural de retorno ao ciclo da vida.
Como funciona?
Para a realização da cremação, o corpo é colocado dentro de uma câmara especialmente construída para incineração, aquecido a altas temperaturas, produzindo gases e partículas que são posteriormente filtrados e as cinzas são recolhidas.
Vantagens da Cremação de Corpo em Humanos
- Rapidez: A cremação costuma ser mais rápida do que o enterro tradicional, é possível fazê-la no mesmo dia em que ocorre o falecimento, de acordo com a legislação brasileira, desde que o laudo de óbito seja emitido.
- Economia: É mais barato do que o enterro tradicional, pois, além de não haver necessidade de fornecimento de jazigo, os custos com equipamentos, transporte, funeral, urna, manutenção de jazigo e limpeza são eliminados.
- Respeito ao meio ambiente: A cremação não gera lixo físico, pois o corpo é convertido em partículas e gases. Desta maneira, a preocupação com a deterioração do meio ambiente pela contaminação do solo é amplamente reduzida.
Se você busca tranquilidade ao se despedir do seu ente querido, conte com a experiência e com a confiança que os serviços do Cemitério Parque Memorial Graciosa oferecem. Visite o site e solicite uma cotação.