A cremação de corpo humano é uma prática funerária onde o corpo humano é submetido a um processo de incineração através de uma estufa própria. Durante esse processo, as altas temperaturas transformam os restos biológicos em cinzas. Apesar de ser usada em todo o mundo, ela começou a ser usada no Brasil apenas há algum tempo.
O que é a Cremação Corpo Humano?
A cremação de corpo humano é um procedimento moderno de incineração dos restos mortais de uma pessoa. Ela consiste em incinerar os restos biológicos em uma estufa a elevadas temperaturas, transformando os restos em cinzas e ossos, que são então guardados em urnas específicas. Apesar de ser considerada um método inovador, ela é praticada há mais de mil anos.
Como funciona a cremação corpo humano?
O processo de cremação é relativamente simples, sendo processado dentro de uma estufa. O corpo é colocado na estufa com temperaturas entre 900 e 1000°C, e é deixada assim por cerca de 90 minutos. Durante esse tempo, as elevadas temperaturas desintegram os restos biológicos, transformando-os em cinzas. Após o processo, as cinzas e os ossos são colocadas em uma urna funerária.
Vantagens do uso da cremação corpo humano
A cremação de corpo humano tem se tornado cada vez mais comum nos dias de hoje, devido a diversas vantagens que ela oferece aos familiares do falecido, tais como:
- É muito mais acessível financeiramente do que o processo de enterro;
- É mais prático, pois a família não precisa se preocupar com o local para o enterro;
- É mais limpa e não libera nenhum tipo de resíduo para o meio ambiente;
- É cercada de menos formalidades e procedimentos burocráticos;
- Gera menos transtornos para a família do falecido.
A cremação de corpo humano é uma prática funerária moderna e muito utilizada atualmente. Se você está planejando dar um último adeus a um ente querido, acesse o site do Cemitério Parque Memorial Graciosa e faça uma cotação para se informar sobre os preços e serviços oferecidos no local.