O sepultamento e a cremação são dois métodos utilizados para a despedida de um ente querido. Ambas as opções tem características próprias e é importante conhecer todas as informações para que a família possa escolher o que melhor se adequa.
O que é o sepultamento e a cremação?
A sepultamento é um procedimento onde o corpo do ente querido é enterrado no chão. Já a cremação consiste em queimar o corpo, onde os restos são colocados em um urna.
Como funciona a sepultamento e a cremação?
No sepultamento a família pode escolher o local onde ele será enterrado. Normalmente escolhe-se um jazigo igual ao dos demais entes queridos, podendo até escolher a cor do mármore da lápide.
Já na cremação o corpo é colocado em uma fornalha, que queima o corpo até restar cinzas. Estas cinzas são colocadas em uma urna que pode ser levada para casa ou enterrada.
Vantagens da sepultamento e cremação
- A sepultamento oferece ao familiar o registro do local onde o ente querido está enterrado, para que seja feito visitas no cemitério;
- A cremação é mais econômica já que é necessário menos tempo do serviço do cemitério e também não é necessário o jazigo;
- As cinzas da cremação podem ser levadas para casa ou enterradas;
- A sepultamento geralmente permite customização da lápide.
A separar o sepultamento e a cremação não existem diferenças de valor, pois depende do serviço prestado pelo cemitério. Para encontrar o melhor serviço para a sua família, fale com o Cemitério Parque Memorial Graciosa e tire todas as suas dúvidas.